domingo, 30 de novembro de 2014

GIMP

O gimp, é um otimo programa, muito parecido com o velho PHOTOSHOP.
A principio, alem do anteriormente citado, eu so conhecia o corel como grandes editores de imagem, que fossem efetivos.
Após meu primeiro contato com o GIMP percebi, que para um software ser de qualidade ele nao precisa ter o codigo fechado, afinal, o codigo aberto é a possibilidade de melhorias por parte de todos.
A questão e o tratamento e a importancia que se dá ao mesmo, e no caso do GIMP o programa ficou muito bem feito. Muito completo.
É possivel trabalhar com imagens de uma forma sensacional, removendo objetos indesejados que estão em quase todas as fotos, ou realizando montagens espetaculares, ou simplesmente tirando espinhas (sonho de todo adolescente).
Para o GIMP acredito que falte apenas divulgação, pois, essa será a maior chave para o sucesso desse programa, que ainda está apenas sendo conhecido no meio dos usuarios do Linux.
Melhorias podem ser feitas, como facilidade de acesso as sessoes do programa, e alguns turoriais podem ser lancados, mas nada que comprometa a minha avaliação sobre o mesmo.
Nunca mexi muito com editores de imagem, mas o que eu vi, das funções do GIMP me impressionaram bastante, espero trabalhar muito mais com o mesmo.

Segue abaixo exemplos de imagens tratadas com GIMP:

Melhoria das cores, realce, na imagem do felino acima.





Aumento da claridade de uma imagem cinzenta.

.


Melhoria da distorção na imagem original.


Nenhum comentário:

Postar um comentário